Tags

, , , , , , , , ,

No último sábado fui conhecer o famoso The Cheesecake Factory, uma mistura de bar, restaurante e, obviamente, um paraíso dos cheesecakes.

thecheesecakefactory

Se você for ficar em NY por mais de uma semana, super indico o passeio. Além da oportunidade de conhecer outra cidade, White Plains, você vai provar uma comida bastante saborosa, além de conhecer tão falado restaurante.

Ir a White Plains é bem fácil. Basta pegar um trem na belíssima estação Grand Central, que foi cenário de filmes como Os Intocáveis (1987), O casamento do meu melhor amigo (1997), Madagascar (2005) e Os Vingadores (2012). Só a passagem por ali já vale o passeio.

grandcentral2

Quando entrei lá a primeira vez, fiquei deslumbrada. O teto é uma obra de arte. A cobertura do edifício é um mural das constelações representado ao contrário e está baseada em um mapa do Renascimento italiano, que foi desenhado como se Deus estivesse olhando para baixo. Se grandcentralvocê quiser saber mais sobre a história da estação, que completou 100 anos em 2013, é só clicar aqui.

De lá saem os trens que fazem viagens mais longas, embora também seja possível fazer trajetos mais curtos. Para White Plains, via trem expresso, são apenas 38 minutos. E a passagem sai por $16 ida e volta, já com as taxas. O trem é bastante confortável, e a viagem foi tranquila. Ao chegar lá, pegue um dos táxis que ficam estacionados na saída da estação. Eles não têm taxímetro e rodam com preço fechado. Com a tip, ou gorjeta, inclusa, você vai gastar outros $16 para ir e voltar do restaurante.

No caminho até o The Cheesecake Factory, senti um clima de cidade do interior. Embora estivesse de noite, a sensação que eu tive foi de uma cidade pequena, mas com grandes empresas instaladas lá, como a Pepsi. Chegamos rápido ao restaurante, mas como o lugar é bastante concorrido, tivemos que esperar no bar por aproximadamente 30 minutos.

Todos os restaurantes da franquia têm o mesmo estilo, algo bem parecido com o Outback ou Applebee’s. São bonitos e aconchegantes, mas o serviço deixou um pouco a desejar. Fomos esquecidos pela hostess, que passou um casal na nossa frente. Após uma rápida conversa, a situação foi resolvida. Portanto, fique atento à fila de espera.

cheesecakefactory

Outro ponto para se observar é se os utensílios estão bem limpos. Como tudo é lavado em lavadoras, o resultado nem sempre é 100%. As taças que vieram para a nossa mesa estavam sujas e o garçom precisou trocar. Houve também algumas demoras, como quando pedimos um guardanapo porque não havia um sequer na nossa mesa.

Ressalvas feitas, a comida é o que faz o lugar valer a pena. Ainda no bar, provamos um aperitivo chamado Fried Mac & Cheese Balls, que estava realmente delicioso. Recomendadíssimo! Também tomamos mimosas. Embora esta seja uma bebida típica de brunch, eu tomo sempre que posso, pois me apaixonei…rs

frie

Na mesa, pedimos um sanduíche, também muito bom, que veio acompanhado de batatas fritas. Acabamos dividindo, pois os pratos são enormes e é imprescindível deixar espaço para o gigante, e maravilhoso, cheesecake. Provamos dois: lemon raspberry e chocolate tuxedo.

cheesecakefactory3

Estavam tão bons, que fica difícil encontrar palavras para descrevê-los. Só o que eu posso dizer é: faça uma visitinha ao restaurante e prove um dos diversos sabores do cardápio. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

O resultado da noite foi uma experiência incrível de sabores, e também no bolso. Com taxas e tip, gastamos uns $50 por pessoa. Isso porque pedimos aperitivo, mimosas e uma garrafa de prosecco, além do sanduíche e dos cheesecakes. O cardápio do restaurante é bem variado e agrada a todos os gostos e bolsos. Tem salada, pizza, massas, sanduíches, burgers etc. O cheesecake custa em média $8 e a fatia é bem generosa!

Vá e aproveite! Yummy!

Anúncios