Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Um dos passeios obrigatórios em Nova Iorque é, obviamente, a Estátua da Liberdade. Ela fica na parte de baixo da ilha, em Downtown. Você pode aproveitar para, mais uma vez, fazer dois passeios no mesmo dia, pois o ferry que leva até a Ellis Island, onde fica a Estátua, sai do Distrito Financeiro – conhecido por ruas como Wall Street e pelo famoso touro.

distritofinanceiro

Eu tive duas experiências com o monumento. A primeira, divertidíssima, foi logo quando cheguei aqui. Peguei um ferry gratuito para Staten Island e, durante o percurso, lá estava ela, bem ao longe, mas reinando absoluta. Consegui fazer algumas fotos legais, apesar da distância e de o céu não estar muito bonito, e me emocionei muito. Ao vê-la tão linda, me senti realmente em NY, lugar que eu tinha visto em dezenas de filmes. Foi incrível!

estatuadaliberdade7

A volta para Manhattan foi bastante engraçada. Como não há nada para fazer em Staten Island, as pessoas saem correndo para tentar pegar o mesmo ferry para voltar. E eu, que não sabia disso, quase fui atropelada, inclusive por alguns velhinhos…rs Mas logo percebi que também deveria correr.

estatuadaliberdade6

Se você quiser fazer este passeio, pode pegar o Staten Island Ferry, que sai do Whitehall Terminal em Manhattan. Para chegar lá é só pegar os metrôs da linha 1 (e desembarcar na estação South Ferry) ou da linha R (e desembarcar na estação Wthitehall St). Assim que você sair da estação já vai ver uma placa enorme escrito Staten Island Ferry. É só entrar, seguir as placas, pegar a fila e embarcar. Não precisa pagar nada. Também é possível pegar os metrôs J ou Z e andar um pouquinho pelas ruas do Distrito Financeiro.

distritofinanceiro2

A segunda experiência foi um pouco estressante, mas muito recompensadora. Estressante porque, embora tivéssemos comprado os ingressos pela internet para não pegar fila, fomos à Ellis Island na pior época do ano: janeiro. Então, se você estiver por aqui neste período, apesar do frio que faz, se prepare para enfrentar filas, muitas filas. E não se assuste com o esquema fortíssimo de segurança. Você vai se sentir num aeroporto. Eu me irritei bastante, mas depois acabei entendendo que é para a minha própria segurança.

estatuadaliberdade2

Compramos o ingresso com acesso ao pedestal da estátua por $18. Aí, você já pode imaginar a vista que tivemos e as fotos que fizemos, né? Por isso foi recompensador. Ver a Estátua da Liberdade tão de perto e fazer as melhores fotos é impagável. No final, acabou valendo a pena o sofrimento.

estatuadaliberdade

estatuadaliberdade8

estatuadaliberdade3

Se optar por conhecer o monumento neste formato, compre o ingresso antecipado pelo site Statue Cruises. Não perca a oportunidade de também visitar o museu da Estátua, que tem muita coisa interessante. Lá eu descobri que a cor original dela é bronze, e que a tonalidade verde é resultado da oxidação. Tem também moldes, fotos antigas, informações sobre a história e construção. Enfim, sugiro que você dê uma passadinha para conferir tudo.

estatuadaliberdade5

Na volta, dê uma caminhada pelo Battery Park – de lá se vê o mais bonito pôr-do-sol de NY – e pelas ruas do Distrito Financeiro. Passe a mãe no saco do touro (dizem que fazer isso atrai dinheiro) e tire fotos dos prédios. Você vai se sentir num filme.

batterypark

Espero que você goste da dica e continue acompanhando o blog. Fique à vontade para fazer sugestões e comentar. Vou adorar!

Anúncios