Tags

, , , , , , , , , , , ,

MIrante3

Vira e mexe dou uma passadinha neste “novo” point de São Paulo: o Mirante 9 de Julho. Eu simplesmente caí de amores pelo lugar, que é uma mistura de café, espaço cultural, co working, bar, balada…

Por ser um “mirante”, o principal atrativo deveria ser a vista, mas, na minha humilde opinião, ela é parte de muitas outras coisas legais que você vai encontrar lá. A Avenida 9 de Julho é avistada logo que se chega ao local e é o cartão postal que se visualiza das janelas de vidro do Mirante.

A escadaria que dá acesso ao lugar já ficou abarrotada de gente, mas hoje é possível sentar ali e ver o sol se pôr tranquilamente. E, embora eu tenha dito que a vista não é o principal atrativo do lugar, o pôr do sol é digno de se admirar. 😊

MIrante4

Mas o que dá charme ao lugar é a diversidade, principalmente de público, e a flexibilidade. Tem gente de todas as idades, estilos e tribos; e você pode ficar onde quiser para curtir o dia, um fim de tarde ou noite.

MIrante

Tem gente que senta na escadaria mesmo e fica ali por horas, batendo papo e bebendo; ou só batendo papo. Outros, como eu, preferem “lutar” pelas disputadas mesinhas com vista para a 9 de julho. Há ainda mesinhas espalhadas pelo espaço, banquinhos ao ar livre ou você pode simplesmente ficar em pé.

MIrante2

Da última vez que estive lá, estava rolando uma “baladinha”. O lugar lotou, as músicas fizeram a galera dançar e foi uma delícia fazer um happy hour estendido ali. Uma surpresa gostosa que deixou a mim e aos meus amigos com vontade de voltar.

MIrante5.JPG

Dica: a primeira vez que fui no Mirante foi logo após um passeio pela Paulista, num domingo de muito sol. Vale, então, super a pena caminhar pela Paulista primeiro, curtir todas as atrações que estão por lá, comer nos food trucks e, no final da tarde, parar no Mirante para ver o pôr do sol, tomar um café ou uma taça de vinho. Fiz isso e foi bom demais!

Paulista

Aliás, quase ia esquecendo de falar da cereja do bolo! Hehehehe
No Mirante tem um carrinho dos Los Mendozitos, com diferentes tipos de vinho. Eu adoro! E acho que foi por isso que me apaixonei por lá.

Los Mendozitos

Se eu fosse você, já programava uma passadinha no Mirante. Garanto que você não vai se arrepender. E, se passar, me conta como foi? 😉

O Mirante 9 de Julho fica na  R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista. Bem atrás do MASP.

